Veja como participar da Lista de Espera do Sisu 2017/2

05/06/2017 - 11h25 - Por Thaís Ferraz

O Ministério da Educação (MEC) divulgou hoje a primeira chamada de candidatos aprovados no Sisu 2017/2. Os candidatos não convocados na chamada regular ainda podem concorrer às vagas remanescentes do sistema, desde que se inscrevam na lista de espera do processo seletivo. Confira como realizar o procedimento:

O que é a lista de espera?

Como o nome indica, trata-se de uma listagem de candidatos que foram classificados no processo seletivo e, por isso, podem concorrer às vagas que não forem ocupadas pelos candidatos aprovados na primeira chamada. Para isso, é necessário cumprir os requisitos mínimos para a aprovação (estar inscrito no Sisu 2017/2 e ter obtido nota superior a zero na redação do Enem 2016).

Como e quando se inscrever na lista de espera?

Os candidatos deverão se inscrever na lista de espera do Sisu 2017/2 entre os dias 5 e 19 de junho. Para isso, basta acessar a página do Sisu, informar número de inscrição e senha e declarar interesse em participar da lista de espera. Os candidatos só poderão concorrer às vagas referentes ao curso que escolheram como 1a opção.

Resultado e matrículas

A primeira chamada da Lista de Espera do Sisu 2017/2 será publicada no dia 26 de junho. É responsabilidade do candidato verificar, junto à instituição na qual foi aprovado, as datas, horários e procedimentos do registro acadêmico.

Mais informações podem ser encontradas na página do Sisu.

 

Este artigo foi útil?
Considere fazer uma contribuição: