Vestibular das Fatecs acontece amanhã

14/06/2014 - 16h56 - Por Thaís Ferraz

As provas de vestibular das Faculdades Tecnológicas (Fatecs) serão aplicadas neste domingo (15), à partir das 13h. Os candidatos deverão comparecer ao local de prova, que pode ser consultado nesta página, com uma hora de antecedência. Os portões serão abertos às 12h15 minutos e fechados às 13 horas em ponto.

Os candidatos deverão levar, no dia do Exame, uma caneta esferográfica de tinta preta ou azul, lápis preto nº 2 e borracha. Além disso, deverão apresentar o Original de um dos seguintes documentos:

  • Documento de identidade expedido pelas Secretarias de Segurança Pública (RG), pelas Forças Armadas ou pela Polícia Militar;
  • Cédula de identidade de estrangeiros (RNE) dentro da validade;
  • Carteira nacional de habilitação com foto, dentro do prazo de valide (CNH-modelo novo);
  • Documento expedido por Ordens ou Conselhos Profissionais, dentro da validade, que, por lei federal, valem como documento de identidade em todo o país (exemplo: OAB, COREN, CREA e outros);
  • Carteira de trabalho e previdência social (CTPS);
  • Passaporte brasileiro, dentro do prazo de validade.

 O vestibular, que terá duração de cinco horas, será composto por duas partes, comuns a todos os cursos: uma redação e uma prova com 54 questões de múltipla escolha, sendo 5 questões de cada disciplina que compõe o núcleo comum do ensino médio (Matemática, Português, Física, Química, Biologia, História, Geografia e Inglês); cinco questões de raciocínio lógico; e nove questões interdisciplinares para a solução de situações-problema.

O gabarito oficial será divulgado amanhã, a partir das 18h30. A classificação geral, com a lista de convocados em primeira chamada, será disponibilizada no dia 14 de julho, e as matrículas serão realizadas entre os dias 15 e 16 do mesmo mês.

As Fatecs oferecerão, neste processo seletivo, 14.605 vagas; destas, 13.485 serão para cursos presenciais e 1.120 para a modalidade de ensino à distância (EaD). As Unidades, os cursos e as cidades podem ser conferidanesta página.

 

Este artigo foi útil?
Considere fazer uma contribuição: