Vestibular EaD da Udesc: candidatos podem manifestar interesse em vagas remanescentes

15/12/2020 - 18h08 - Por Karoline Figueiredo

Os candidatos selecionados para a Lista de Espera do Vestibular EaD 2021 da Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC), têm até a próxima quinta-feira (17), para manifestar interesse por vagas remanescentes.

Para realizar o procedimento, o participante deve conferir seu email (o mesmo informado no ato da inscrição) para ler as instruções enviadas pela UDESC, anexando toda documentação solicitada.

A primeira chamada do Vestibular foi publicada dia 4 de dezembro. As vagas não ocupadas nesta chamada serão preenchidas por candidatos que manifestarem interesse em Lista de Espera, respeitando o critério de seleção, o curso de opção, a ordem de classificação geral e a opção no programa de ação afirmativa.

A UDESC ofertou nesta edição 640 vagas para cursos de graduação, na modalidade Educação a Distância (EaD). Os cursos oferecidos e seus respectivos polos de apoio são:

  • Bacharelado em Biblioteconomia: Blumenau, Chapecó, Joinville, Lages, Laguna e São Miguel do Oeste;
  • Licenciatura em Ciências Biológicas: Chapecó, Joinville, Lages, Laguna e São José;
  • Licenciatura em Pedagogia: Braço do Norte, Indaial, Palhoça, Ponte Serrada e Treze Tílias.

Em decorrência da pandemia causada por Covid-19, a UDESC disponibilizou as seguintes opções de ingresso: Média Geral do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de edições entre 2016 e 2019; Média Geral do último ano do Ensino Médio (para quem já concluiu); ou pela Média Final do Vestibular de Inverno 2019 da UDESC ou do Vestibular de Verão 2020 da UDESC, somente para aqueles que não foram reprovados ou eliminados.

As aulas iniciarão no primeiro semestre de 2021. Para mais informações acesse o portal da UDESC.