VII Fórum de Estudos Pedagógicos e Sociais do Futebol começa na próxima semana; evento é gratuito e aberto ao público

28/11/2020 - 15h31 - Por Karoline Figueiredo

A Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) promoverá nos dias 30 de novembro e 01, 02, 03 e 04 de dezembro, o VII Fórum de Estudos Pedagógicos e Sociais do Futebol. O evento faz parte das ações do Programa Academia & Futebol, coordenado pela Secretaria Nacional de Futebol e Defesa dos Direitos do Torcedor (SNFDT), da Secretaria Especial do Esporte, do Ministério da Cidadania do Governo Federal.

O Fórum é gratuito, sem necessidade de inscrição e será ministrado de forma virtual por meio do canal Profut no YouTube e no Facebook. A programação conta com temas relacionados ao futebol em sua interface com as Ciências Humanas.

Temas previstos: Formação de Futebolistas; Resistência e Luta: História do Futebol Praticado por Mulheres; Futebol de Decolonialidade; O Ensino e Treinamento do Futebol/Futsal: Da Iniciação ao Alto Rendimento; Futebol em Cena: Fair Play - Futebol LGBT. Confira os palestrantes e os links de acesso para cada assunto abordado no cartaz.

O Fórum é uma organização do Grupo de Estudos e Pesquisas dos Aspectos Pedagógicos e Sociais do Futebol (Profut) da UFSCar. Para mais informações acesse o portal da UFSCar.

Este artigo foi útil?
Considere fazer uma contribuição: