VII Seminário Internacional de Educação Ambiental e Escolas Sustentáveis acontece em setembro de forma virtual

23/08/2021 - 16h27 - Por Karoline Figueiredo
Sempre abrir.

O VII Seminário Internacional de Educação Ambiental e Escolas Sustentáveis (SEMEARES) traz como tema "Proteção dos Ecossistemas e a Vida Humana". O evento é gratuito e acontecerá entre os dias 21 e 23 de setembro de 2021.

Os encontros serão realizados de forma online devido aos protocolos de proteção a Covid-19. Os interessados em participar podem se inscrever até 20 de setembro no portal SEMEARES.

O objetivo do Seminário é promover diálogos entre a sociedade e instituições públicas e privadas, apresentando iniciativas e soluções para as questões ambientais locais e planetárias. O evento reunirá palestras, painéis temáticos, minicursos, apresentação de trabalhos científicos, apresentação artísticas e culturais, lançamento de livros, entre outros.

O SEMEARES é uma realização da Universidade Federal do Piauí (UFPI), do Instituto Federal do Piauí (IFPI), do Instituto Federal do Maranhão (IFMA), do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (IBAMA), da Fundação Oswaldo Cruz (FIOCRUZ/PI), da Secretaria de Educação do Piauí (SEDUC/PI), da Universidade Estadual do Maranhão (UEMA), em parceria com a Prefeitura de União, do Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Piauí (CAU/PI), do conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Piauí (CREA/PI), da Universidade Estadual do Piauí (UESPI), da Ordem dos Advogados do Brasil - Secção Piauí (OAB/PI), do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio/PI) e do Grupo de Estudo em Biodiversidade da UEMA.

Confira a programação do evento e demais informações no portal da UFPI.