Vila Sésamo e SC Johnson oferecem aulas a crianças sobre prevenção de picadas de mosquito

06/04/2017 - 21h12 - Por PRNewswire

Os queridos personagens dos Muppets entretêm e ensinam com o "1, 2, 3, retirem-se mosquitos!"

RACINE, Wisconsin, 6 de abril de 2017 /PRNewswire/ -- À aproximação de mais uma temporada de mosquitos, a Vila Sésamo e a SC Johnson trabalham juntas para despertar conscientização e divulgar informações essenciais sobre a prevenção de picadas de mosquito. Um programa educativo, chamado "1, 2, 3, retirem-se mosquitos!", apresenta os Muppets Grover, Ênio, Conde e Rosita para oferecer conteúdo gratuito a crianças e profissionais de saúde, com conselhos para evitar os mosquitos que podem transmitir doenças, assim como eliminar possíveis lugares de procriação. Também oferece informações adequadas para a idade sobre os benefícios de se utilizar repelentes e roupas protetoras.

"A educação sobre como evitar picadas é essencial para prevenir doenças transmitidas por mosquitos, como a malária, a zika e a dengue", disse a vice-presidente sênior para Assuntos Corporativos Globais, Comunicação e Sustentabilidade da SC Johnson, Kelly M. Semrau. "É de vital importância que as famílias comecem a pensar agora sobre como enfrentar a temporada de mosquitos. E o programa "1, 2, 3, retirem-se mosquitos!" é um bom ponto de partida".

Os materiais, disponíveis em inglês e espanhol, incluem dois vídeos online, folhetos com atividades para crianças e dicas para os pais em um kit de ferramentas digitais em www.sesamestreet.org/mosquito. As informações online preparam os pais para criar lugares sem mosquitos para os filhos e fazem recomendações tais como:

  • Os mosquitos amam a água e as áreas úmidas. Retire a água estancada em qualquer lugar, como vasos de plantas, bueiros, bebedouros de pássaros, piscinas de crianças e calhas do telhado e ensine às crianças que não devem brincar em poças de água.
  • Certifique-se de instalar telas nas portas e janelas da casa. Mesmo pequenos buracos podem deixar os mosquitos entrar na casa, de forma que é preciso tapar qualquer buraco na tela. As crianças podem brincar de "detetive", ajudando a encontrar quaisquer buracos na tela que precisam ser remendados.
  • Utilize mosquiteiros sobre camas e berços, se a casa não tiver ar condicionado ou outra proteção apropriada.
  • Os mosquiteiros também podem ser usados para proteger carrinhos de bebê e cadeiras de segurança para crianças ou as crianças quando dormem ao ar livre.
  • Ao ar livre, utilize repelentes, observando as instruções no rótulo, e roupas de cor clara, com camisas de manga comprida.

"É maravilhoso nos associarmos com o ateliê da Vila Sésamo, uma representante de confiança das crianças e pais há décadas", acrescentou Kelly Semrau. "Estamos muito orgulhosos por fazer parte desse esforço".

Como empresa familiar, a SC Johnson quer exercer um impacto positivo nas comunidades e se dedica a melhorar a saúde e o bem-estar das pessoas localmente e globalmente. Como parte desse compromisso, a SC Johnson se comprometeu a doar US$ 15 milhões em recursos para combater o crescente surto mundial das doenças causadas por mosquitos. Até hoje, mais de US$ 8 milhões em produtos OFF!® e recursos financeiros foram fornecidos a organizações de todo o mundo, especialmente àquelas que se encontram em regiões com maior risco de doenças transmitidas por mosquitos, como a malária, a zika, a chicungunha, a dengue e vírus do Nilo Ocidental.

Localizado em Racine, Wisconsin, nas proximidades da sede mundial da empresa, o Centro de Pesquisa da Entomologia (ERC -- Entomology Research Center) da SC Johnson foi estabelecido em 1957 e continua sendo um dos maiores centros urbanos privados de pesquisa entomológica do mundo. Por 60 anos, os pesquisadores da SC Johnson desenvolveram produtos e soluções que os consumidores podem confiar, para se proteger e proteger suas casas contra pragas domésticas, tais como mosquitos, baratas, formigas, vespas e moscas. Os pesquisadores estudam todos os aspectos do comportamento dos insetos e o desenvolvimento e métodos de controle de insetos.

Contato:
SC Johnson Global Public Affairs
[email protected] 
262-260-2440

Sobre a SC Johnson
A SC Johnson é uma empresa familiar que se dedica a oferecer produtos inovadores e de alta qualidade, excelência no lugar de trabalho e um compromisso permanente com o meio ambiente e com as comunidades onde opera. Com sede nos EUA, a empresa é uma das principais fabricantes mundiais de produtos de limpeza residencial e produtos para armazenamento doméstico, cuidados com o ar, controle de pragas e cuidados com sapatos, bem como produtos profissionais. A empresa comercializa marcas bem conhecidas como GLADE®, KIWI®, OFF!®, PLEDGE®, RAID®, SCRUBBING BUBBLES®, SHOUT®, WINDEX® e ZIPLOC® nos EUA e em outros países. As marcas comercializadas fora dos EUA incluem AUTAN®, TANA®, BAMA®, BAYGON®, BRISE®, KABIKILLER®, KLEAR®, MR MUSCLE® e RIDSECT®. Com 131 anos de existência, a empresa gera $ 10 bilhões em vendas, emprega aproximadamente 13.000 pessoas globalmente e comercializa seus produtos em praticamente todo o mundo. www.scjohnson.com

Foto - http://mma.prnewswire.com/media/487336/Sesame_Street_1_2_3_retirem_se_mosquitos.jpg

FONTE SC Johnson

Este artigo foi útil?
Considere fazer uma contribuição: