YourBestLife: programa inovador leva sete pessoas ao redor do mundo por seis meses com todas as despesas pagas e um valor extra de US$ 1500 por mês

26/02/2019 - 08h01 - Por PRNewswire

LISBOA, Portugal, 26 de fevereiro de 2019 /PRNewswire/ -- Um novo e inovador programa de treinamento convida adultos jovens a viajarem em busca de desenvolvimento pessoal e profissional. A organização YourBestLife acredita que a interação cultural e o aprendizado mútuo são maneiras de desenvolver habilidades cada vez mais importantes para as empresas enquanto contribuem para um mundo melhor. As inscrições estão abertas até novembro de 2019 no endereço http://www.yourbestlife.io. 

Desenvolver competências interpessoais, impactar comunidades e inspirar com histórias e ações são a missão do programa da YourBestLife, o qual leva sete participantes por 10 países em quatro continentes diferentes, durante o período de seis meses. Os pilares do programa (1. Integração & Diversão, 2. Impacto Social, 3. Carreira de Vida) guiarão as atividades, as quais incluem diversão, trabalho voluntário e aprendizado.

Reconhecendo os benefícios das viagens, o objetivo do programa é dar a mais pessoas a oportunidade de obter conhecimento, o qual tem origem direta das experiências interculturais, contribuindo para o desenvolvimento da pessoa como um ser humano totalmente atualizado e como um cidadão do mundo. Para isso todas as despesas serão cobertas – incluindo voos, alimentação, acomodações, seguro e atividades – além de US$ 1.500 por mês, para cada participante, para despesas extras.

O programa pretende ser o começo de um movimento de "humanizadores", criado por pessoas que querem unir ainda mais o mundo através da contribuição gerada por ações de grande e de pequeno porte, conduzidas de maneira não invasiva e tolerante, integradas com as comunidades locais. Este movimento é destacado pelo pilar de Impacto Social do programa, o qual se concentra em três desafios globais: a preservação do meio ambiente, a proteção da vida selvagem e o empreendedorismo social.

Os participantes do programa inaugural são cidadãos do mundo com idades entre 18 e 35 anos, cada um deles incorporando um perfil diferente e complementar: o viajante, o que nunca viajou, o aventureiro, o comunicador, o contador de histórias, o escritor de histórias e o transformador. Os países e destino, Costa Rica, Peru, África do Sul, Ilha da Reunião, Índia, Butão, Myanmar, Indonésia, Irlanda e Portugal, foram selecionados visando oferecer uma visão global em termos de localização, clima, cultura e desafios.

O processo de seleção é conduzido pela Randstad Portugal, uma reconhecida empresa multinacional de recursos humanos, a qual assegura a precisão da seleção dos participantes. A Randstad Portugal é uma das principais parceiras do projeto, como também é a Sony, a Skyhour e a WeChangers. A WeChangers é uma start-up de ação social, a qual escolherá 25 instituições de caridade locais que serão apoiadas pelo programa através de contribuições monetárias e de trabalho voluntário dos participantes.

Manifesto: https://www.yourbestlife.io/#video

Foto - https://mma.prnewswire.com/media/825621/YourBestLife.jpg

FONTE YourBestLife

Este artigo foi útil?
Considere fazer uma contribuição: