Como é o curso de fisioterapia?

Por Juliana Melatti

Graduação em Fisioterapia (Faculdade da Serra Gaúcha, FSG, 2014)

Categorias: Profissões, Saúde
Ouça este artigo:
Este artigo foi útil? Considere fazer uma contribuição!

O curso de fisioterapia é uma área de estudos enquadrada como graduação, onde o estudante recebe título de bacharel na área após o prazo médio de cinco anos de estudo. O foco de estudo tem sido apresentado de maneira muito ampla junto aos cursos ofertados nas mais diversas instituições de ensino, buscando apresentar ao acadêmico as mais diversas áreas para que o mesmo possa escolher com clareza qual caminho deve seguir.

Os cursos de fisioterapia ofertados no Brasil têm apresentado maior qualidade com o passar dos anos, apresentando cada vez mais estudos científicos, conceitos atualizados, prática clínica desde o princípio do curso, fazendo com que o acadêmico vivencie a profissão desde o início de sua formação. Contudo, vale ressaltar a importância que algumas instituições preconizam em relação à realização de estudos científicos, afim de contribuir de maneira efetiva para o desenvolvimento de novas técnicas, buscando sempre por evidências e comprovações em todas as áreas de atuação.

Foto: wavebreakmedia / Shutterstock.com

Dentre as áreas de atuação, podemos citar as principais, como:

A partir dessas, também podem-se desenvolver pesquisas para contribuir com a sociedade cientifica, prestar consultorias, realizar atendimentos em clínicas, hospitais, lares de longa e curta permanência, empresas, escolas, assim como dedicar-se para a prática docente em faculdades, cursos técnicos e profissionalizantes. Através da graduação, podem ser buscadas especializações nas mais diversas áreas do conhecimento em saúde.

AVISO LEGAL: As informações disponibilizadas nesta página devem apenas ser utilizadas para fins informacionais, não podendo, jamais, serem utilizadas em substituição a um diagnóstico médico por um profissional habilitado. Os autores deste site se eximem de qualquer responsabilidade legal advinda da má utilização das informações aqui publicadas.
Este artigo foi útil? Considere fazer uma contribuição!