Clube da luta (Filme)

O filme Clube da Luta, um filme polêmico,  decorre sobre um jovem (Edward Norton),  que como um indivíduo participante da sociedade consumista e repleta de regras, atinge o limite máximo que sua mente consegue suportar. Quando começa a sentir sintomas físicos, como a insônia permanente, entende que só pode viver se estiver em contato com a verdadeira realidade do mundo.

Para isso, cria uma nova identidade (interpretada por Brad Pitt), que constrói  uma linha de raciocínio lógica e surpreendente, que mostra a vida social através de uma visão crítica. Os dois protagonistas agem como se fossem dois indivíduos diferentes tipo "bom-bom e mau-mau". Com suas atitudes de revolta a máquina devoradora da rotina humana, querem experimentar o máximo para sentirem-se vivos e desmantelando os padrões sociais. Logo, uma legião de fãs começam a segui-los, promovendo lutas entre eles somente para sentirem alguma emoção nas suas tediosas vidas.

Por todo lugar surgiram os famosos "clube da luta" e o nome de seu criador tornou-se uma lenda.  Com a intenção de destruir o mundo capitalista, começa a recrutar de forma rígida, homens que tinham que provar sua devoção à causa. O local de reunião  do grupo ficava na casa semi-demolida em que moravam. Dali saiam planos (que eu duvido que nós também não gostaríamos de realizar), como a destruição de tudo que representasse a burguesia consumista e fútil.

Os seus projetos alarmaram as autoridades - somente por um pequeno detalhe eles os deixaram em paz, quem as autoridades perseguiam eram seus jardineiros, lixeiros, carteiros, recepcionistas, e estavam cercados por todos os lados dos participantes do clube da luta. Seu plano foi tão bem  arquitetado que deixou avisado que se ele negasse que ele era o líder do movimento, seus participantes deveriam capá-lo. Aos poucos o bom moço (Edward Norton), compreendeu que ele e seu amigo determinado, era na verdade uma pessoa só. E que tudo partia de sua mente, toda revolta e repulsa do estilo de vida capitalista, estava guardado dentro de si. Ele somente deixou tudo vir à tona através de outra personalidade. O filme termina quando, agora ele mesmo assume o movimento de destruição.

Arquivado em: Cinema