Minha Semana com Marilyn

No princípio do verão de 1956 um jovem recém-egresso de Oxford, alimentando o sonho de ficar famoso no meio cinematográfico, conquistou uma posição invejável no set de filmagens de O Príncipe Encantado, protagonizado por ninguém menos que a maior estrela de Hollywood, Marilyn Monroe.

Ele era apenas o terceiro assistente do diretor, mas nesta época viveu uma semana mais radiante que a de qualquer outro astro do cinema. O rapaz foi indicado por Sir Laurence Olivier para esta função, já que o intérprete era conhecido de seus pais e o protagonista do filme ao lado de Marilyn.

A atriz, por sua vez, estava em plena lua de mel depois de se casar com seu marido mais recente, o dramaturgo Arthur Miller. Isto não a impediu, porém, assim que Miller deixou a Inglaterra, de dividir sua vida, suas revelações mais íntimas e até mesmo a cama com Colin Clark, que então tinha apenas 23 anos.

O romance nasce à medida que o rapaz apresenta à atriz os cantinhos mais charmosos de Londres e lhe revela o modo de vida dos ingleses. A moça retribui lhe desvendando sua falta de confiança em si mesma, os pontos frágeis de sua personalidade e a imensa aflição nos momentos em que era obrigada a enfrentar seu status de celebridade.

A narrativa verdadeira, terna e bem-humorada destes momentos inesquecíveis deu origem ao livro Minha Semana com Marilyn. A princípio o autor publicou apenas um diário das filmagens, intitulado The Prince, the Showgirl and Me, 40 anos depois de seu caso com a atriz. Nesta obra ele omitia este período apaixonante.

Algum tempo depois Colin finalmente revelou ao mundo suas experiências pessoais com a intérprete. Agora esta obra foi adaptada para as telas dos cinemas, onde tudo começou, como 7 Dias com Marilyn. O filme, que chega ainda este mês ao Brasil, é protagonizado por Michelle Williams, divina como a glamorosa atriz de Hollywood, e vencedora do Globo de Ouro como melhor Atriz por esta interpretação.

Ela contracena com Kenneth Branagh, como Sir Laurence Olivier; Dougray Scott, como o marido da atriz; e Eddie Redmayne como Colin Clark. A direção ficou a cargo do cineasta Simon Curtis e o roteiro foi adaptado por Adrian Hodges, conhecido por sua saga Sobreviventes.

Colin Clark era ainda muito jovem em 1956, quando atuou como auxiliar de direção durante as filmagens de O Príncipe Encantado. Na época ele adquiriu o hábito de registrar em um diário pessoal a rotina do set. O autor morreu no dia 17 de dezembro de 2002, na capital inglesa, aos 70 anos de idade.

Fontes:
http://cinecartaz.publico.pt/Filme/297742_a-minha-semana-com-marilyn
http://www.pensamento-cultrix.com.br/authordetail.aspx?idAuthor=2282
http://www.trailers.com.pt/my-week-with-marilyn/

Arquivado em: Cinema