Questão de Tempo

A FELICIDADE ESTÁ NAS PEQUENAS COISAS

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Não tenho dúvida que foi a partir do pressuposto acima que surgiu Questão de Tempo (2013). O longa dirigido por Richard Curtis, também responsável por Simplesmente Amor (2003), valoriza as minúcias da vida como o piquenique em família, o bate-papo descontraído com o pai, a brincadeira inocente entre irmãos e amigos.

Quantas vezes a felicidade passa diante do nosso nariz e não a notamos por estarmos preocupados com o futuro? Desse mal não sofre o personagem Tim Lake (Domhnall Gleeson), o qual tem a capacidade de viajar no tempo. Porém, alterar o passado não significa sequências além da imaginação! A busca do viajante do tempo não é por fortuna ou mulheres, e sim pelo amor verdadeiro – papel interpretado pela atriz canadense Rachel McAdams, de Diário de uma Paixão (2004).

Jamais esquecerei as cenas na estação Paddington, em Londres, embalada por How Long Will I Love You, do compositor Mike Scott. O hit, interpretado por Jon Boden e outros moçoilos, é faixa do CD Halcyon Days, da cantora britânica Ellie Goulding. A trilha sonora ainda conta com Amy Winehouse (Back to Black), The Cure (Friday I'm in Love) entre outros.

E, falando em boa música… Acredite: atitudes simples revelam segredos de uma vida feliz. Então, que tal um filminho numa tarde de primavera? A minha sugestão é pelo romance leve e divertido, mas nada superficial, Questão de Tempo.

Boa sessão pipoca!

Arquivado em: Cinema