Roteiro para o Estudo da Língua Francesa 2 - nível básico

Veja a primeira parte deste artigo em: Roteiro para o estudo da língua francesa.

>Segunda parte – gramática:

1. Imperativo (afirmativo e negativo, utilização com verbos pronominais), situação no espaço (1 e 2), passado recente, “on” impessoal, adjetivos demonstrativos, pronomes complemento de objeto direto (COD), expressão da obrigação.

2. “Être en train de” + infinitivo, “être sur le point de” + infinitivo, passé composé (formas afirmativas e negativas), negação (2ª parte), pronomes complemento de objeto indireto (COI), discurso indireto.

> Segunda parte – léxico:

1. A cidade e sua organização, orgãos oficiais e monmentos, meios de transporte, casa, meio-ambiente, adjetivos ordinais.

2. Acontecimentos da vida, estudos, carreira profissional, marcadors temporais, tempo e clima, roupas.

> Terceira parte – gramática:

1. Quantidade precisa e imprecisa, partitivo, advérbios de quantidade, pronome complemento de objeto “en”, comparação, pronomes adverbiais de lugar “en” e “y”.

2. Futuro simples, pronomes relativos “qui, que, où”.

> Terceira parte – léxico:

1. Alimentação, restaurante, compras diversas (roupas, saúde, dinheiro, encomendas).

2. Serviços (transporte, hotel, posto de combustível).

* Com o estudo de todas essas matérias, supõe-se que o aluno tenha estudado 150 horas, mais 15 minutos de estudo suplementar para cada hora, no mínimo, o que soma um total de quase 200 horas.

* O que se deve ter em mente é que, para que o aluno tenha um francês fluente, é necessário cerca de 2000 horas de contato direcionado com a língua (estudos).

Arquivado em: Francês