Chá de Carqueja

Este artigo foi útil?
Considere fazer uma contribuição:


Ouça este artigo:

A carqueja é uma planta brasileira que nasce e se adapta a qualquer tipo climático, não necessitando de nenhum cuidado especial. Essa planta de fácil cultivo possui inúmeras qualidades, sendo de extrema ajuda para problemas como:

- Má digestão;
- Prisão de ventre;
- Diarréia;
- Gastroenterite;
- Anemia;
- Gripe;
- Febre;
- Fraqueza e mal estar;
- Proteger o fígado contra a ação nociva do álcool.

Chá de carqueja. Foto: Saharosa40 / Shutterstock.com

O chá de carqueja está sendo utilizado tanto para abrir o apetite em pessoas desnutridas, como para inibi-lo em casos de emagrecimento, sendo receitado como acompanhamento de uma dieta nutricionalmente correta por profissionais como o nutricionista, tornando os resultados mais eficazes.

A melhor forma de a carqueja ser consumida é por meio do chá. Apesar de seu sabor não ser tão agradável, as pessoas adquirem o hábito de consumir o chá de carqueja e adquirem muitos benefícios ao organismo. A melhor dica a ser seguida é de adquirir o hábito de consumir o chá antes de um evento especial, de um abuso na alimentação, onde o chá de carqueja atuará na forma de prevenção.

É sempre bom lembrar que não se deve exagerar no consumo do chá de carqueja, pois, tudo que é consumido em excesso pode gerar problemas. Por este motivo, caso decida iniciar uma dieta rica em algum tipo de chá ou alimento específico sempre é preciso o acompanhamento de um médico (para os casos de qualquer tratamento) ou de um nutricionista (para o caso de dieta). O chá deve ser visto apenas como um complemento, que na medida certa, traz vários benefícios ao organismo.

Ao criar-se o hábito de consumir chá diariamente você certamente irá contribuir positivamente para sua saúde. Os chás, sem açúcar, não possuem nenhum valor calórico e por isso, podem ser consumidos livremente.

AVISO LEGAL: As informações disponibilizadas nesta página devem apenas ser utilizadas para fins informacionais, não podendo, jamais, serem utilizadas em substituição a um diagnóstico médico por um profissional habilitado. Os autores deste site se eximem de qualquer responsabilidade legal advinda da má utilização das informações aqui publicadas.
Este artigo foi útil?
Considere fazer uma contribuição: