Ejaculação retrógrada

Por Débora Carvalho Meldau

Graduada em Medicina Veterinária (UFMS, 2009)

Categorias: Doenças, Saúde
Ouça este artigo:
Este artigo foi útil? Considere fazer uma contribuição!

A ejaculação retrógrada é a condição da ejaculação na qual o sêmen, que deveria sair pela uretra, flui em direção à bexiga urinária.

Esta condição possui algumas causas distintas, como:

O indivíduo pode notar que possui algo errado quando, no momento do orgasmo, não há ou há uma menor externação do sêmen. Desta forma, o diagnóstico é feito com base nesse fato, sendo confirmado através de um exame de urina, o qual evidencia a presença de espermatozoides na mesma.

O tratamento pode ser medicamentoso, visando gerar contrações do colo vesical durante a ejaculação, ou ainda cirúrgico. Além disso, o tratamento pode englobar uma terapia comportamental, com objetivo de reduzir a ansiedade e aprender técnicas para controlar o momento da ejaculação.

Fontes:
http://www.abcdasaude.com.br/artigo.php?173
http://www.tuasaude.com/ejaculacao-retrograda/
http://portal.saude.gov.br/portal/saude/visualizar_texto.cfm?idtxt=33347&janela=1

AVISO LEGAL: As informações disponibilizadas nesta página devem apenas ser utilizadas para fins informacionais, não podendo, jamais, serem utilizadas em substituição a um diagnóstico médico por um profissional habilitado. Os autores deste site se eximem de qualquer responsabilidade legal advinda da má utilização das informações aqui publicadas.
Este artigo foi útil? Considere fazer uma contribuição!