Questões da prova PUC-SP 2017/2

Selecionamos as questões mais relevantes da prova de vestibular PUC-SP 2017/2. Confira!
* Obs.: a ordem e número das questões aqui não são iguais às da prova original.

Questão 61:

Dada a reação química balanceada, identifique a espécie que sofre redução, a espécie que sofre oxidação, o agente redutor e o agente oxidante e assinale a alternativa que apresenta a associação correta.

 


Questão 62:

Em uma reação entre ácido sulfúrico e hidróxido de sódio, foram misturados 122,5 g de ácido sulfúrico e 130 g de NaOH. Segue a equação não balanceada:

Qual o reagente limitante e a massa de NaOH consumida, respectivamente?


Questão 63:

Observe as reações abaixo:

X, Y e Z correspondem ao valor de energia necessária para remover um ou mais elétrons de um átomo isolado no estado gasoso. A alternativa que apresenta corretamente o nome dessa propriedade periódica e os valores de X, Y e Z, respectivamente, é:


Questão 64:

O trecho acima é do romance A Cidade e as Serras, de Eça de Queirós. Do personagem Jacinto, aí referido e do conhecimento que se possa ter dele ao longo da obra, não é correto afirmar que:


Questão 65:

O trecho acima, do romance Iracema, refere a morte da personagem, cuja causa deu-se:


Questão 66:

Segundo o crítico Araripe Jr., referindo-se à produção de Alencar no romance Iracema, “os assuntos pouco interessavam à sua musa fértil; a linguagem era tudo”. Ou seja, o como se diz é mais importante do que aquilo que se diz. Assim, é correto afirmar que, na linguagem da obra:


Questão 67:

Este trecho é retirado do capítulo que exemplifica bem a personalidade e o caráter do narrador. Assim, considerando o episódio como um todo, no ato final da recompensa, Brás Cubas:


Questão 68:

O romance Memórias Póstumas de Brás Cubas, de Machado de Assis, faz significativo uso da linguagem figurada, o que dá ao texto uma fina dimensão estética. Assim, indique a alternativa em que o fragmento não está corretamente classificado, de acordo com a figura que nele ocorre.


Questão 69:

O poema acima é de Carlos Drummond de Andrade e integra a obra Claro Enigma. Da leitura dele não se pode concluir que:


Questão 70:

Carlos Drummond de Andrade escreveu a obra Claro Enigma. Sobre ela é correto afirmar que:


Páginas: 1 2 3 4 5 6 [7] 8