Questões da prova UDESC 2017/1

Selecionamos as questões mais relevantes da prova de vestibular UDESC 2017/1. Confira!
* Obs.: a ordem e número das questões aqui não são iguais às da prova original.

Questão 61:

Os países nórdicos, situados na terras mais setentrionais do continente europeu, apresentam fortes limitações agrícolas em virtude do clima rigoroso. Observe o mapa.

Com base na informação e no mapa, analise as proposições em relação a esta região.

I. O relevo montanhoso da península escandinava intercepta as massas de ar oceânicas úmidas, conformando nos vales de origem glacial uma numerosa rede de pequenas bacias fluviais.
II. A Finlândia é uma extensa área de terras baixas, pontilhada de lagos situados em diferentes níveis, de onde se origina forte riqueza hidráulica.
III. O mar entra em toda a região. A mistura das águas quentes da corrente do Golfo e das frias da região produz alta piscosidade.
IV. A maior parte do território da região é coberta pela floresta de coníferas, base da produção madeireira.
V. O Mar Báltico, que banha a Suécia e a Finlândia, no inverno tem suas águas congeladas, interrompendo a ativa navegação do verão, quando são intensas as relações comerciais desses países com o exterior.

Assinale a alternativa correta.


Questão 62:

Na década de 1960, quando dois blocos politicamente antagônicos exerciam enorme controle e influência no mundo, qualquer inovação poderia contribuir para essa disputa liderada pela União Soviética e pelos Estados Unidos. Assim, essas duas superpotências investiram em pesquisas militares na busca de aperfeiçoamento dos meios de comunicação, sendo um dos fatores que contribuiu para o surgimento da internet.

Assinale a alternativa que contém a anamorfose que melhor representa a distribuição de usuários de internet no mundo.


Questão 63:

Sobre os paralelos notáveis, assinale a alternativa correta.


Páginas: 1 2 3 4 5 6 [7]