Questões da prova PUC-SP 2018/1

Selecionamos as questões mais relevantes da prova de vestibular PUC-SP 2018/1. Confira!
* Obs.: a ordem e número das questões aqui não são iguais às da prova original.

Questão 31:

Considere os números complexos z1 = a + bi , z2 = –b + ai e z3 = –b –3i , com a e b números inteiros. Sabendo que z+ z+ z3= 0, o valor de (z2 / z1)3 é igual a:


Questão 32:

As funções

com k um número real, se intersectam no ponto P = ( 2 , 3/2). O valor de g(f(11)) é:


Questão 33:

A secretária de um médico precisa agendar quatro pacientes, A, B, C e D, para um mesmo dia. Os pacientes A e B não podem ser agendados no período da manhã e o paciente C não pode ser agendado no período da tarde. Sabendo que para esse dia estão disponíveis 3 horários no período da manhã e 4 no período da tarde, o número de maneiras distintas da secretária agendar esses pacientes é:


Questão 34:

Considere um cilindro reto de área lateral igual a 64π cm2 e um cone reto, com volume igual a 128π cm3, cujo raio da base é o dobro do raio da base do cilindro. Sabendo que a altura do cone é 2 cm menor do que a altura do cilindro, e que a altura do cilindro é um número inteiro, a área lateral desse cone é:


Questão 35:

A sequência (a1, a2, a3, ...) é uma progressão aritmética de razão 3, e a sequência (b1, b2, b3,...) é uma progressão geométrica crescente. Sabendo que a2 = b3, a10 = b5 e a42 = b7, o valor de b4 – a4 é:


Questão 36:

A senha de um cadeado é formada por 3 algarismos distintos, ABC, escolhidos entre os algarismos 3, 4, 5, 6 e 7. Sabendo que B>A>C, e que B2 – A2 = 13, nessas condições o valor de A · C é certamente:


Questão 37:

Observe a ilustração abaixo e assinale a alternativa CORRETA quanto ao que está representado.

 


Questão 38:

Leia cada uma das afirmativas abaixo, sobre a saída do Reino Unido da União Europeia – denominada de BREXIT – e assinale alternativa que contém a SEQUÊNCIA CORRETA, quanto a veracidade ou não das alternativas.

I - O partido nacionalista Ukip, da Inglaterra, apresentou-se como uma das vozes mais fortes a defender a saída do Reino Unido da União Europeia.
II - A diferença entre o total de votos a favor e contra a saída do Reino Unido da União Europeia foi pequena, de apenas 4 %. A maior parte dos votos a favor da saída estava concentrada na área das grandes cidades.
III - A xenofobia tem sido claramente apontada por analistas como um dos fortes elementos que levou a população britânica a votar a favor da saída do Reino Unido da União Europeia.
IV - O Reino Unido contribuía com aportes volumosos para o orçamento da União Europeia, o que não mais acontecerá com a sua saída.


Questão 39:

Assinale a alternativa abaixo que NÃO SE REFERE a um aspecto utilizado para a demarcação da época geológica denominada Antropoceno.


Questão 40:

A palavra Sahel é de origem árabe e significa “fronteira”. Compreende uma faixa de 500 a 700 km de largura, em média, e 5 400 km de extensão.

Com relação ao ambiente e à sociedade, podemos caracterizar essa região como:

 


Páginas: 1 2 3 [4] 5 6 7 8