Questões da prova UFSC 2019/2

Selecionamos as questões mais relevantes da prova de vestibular UFSC 2019/2. Confira!
* Obs.: a ordem e número das questões aqui não são iguais às da prova original.

Questão 1:

Com base no Texto 1 e de acordo com a variedade padrão da língua escrita, é correto afirmar que:


Questão 2:

Com base no Texto 1 e de acordo com a variedade padrão da língua escrita, é correto afirmar que:


Questão 3:

Considere os trechos a seguir, extraídos do Texto 1, suas relações com o texto na íntegra e a variedade padrão da língua escrita.

I. Tem aumentado o número de pessoas que acreditam na ideia de que o Brasil deveria afrouxar as políticas ambientais como forma de acelerar a economia. (linhas 03-05)

II. Não entra nessa perspectiva a análise do custo das vidas e da degradação ambiental de desastres como Brumadinho ou Mariana (este foi o maior da história do Brasil). (linhas 14-16)

III. Porém, quando ocorre um desastre ambiental, o que há é uma socialização dos prejuízos, que são pagos pela sociedade como um todo. (linhas 21-22)

IV. Dentro de uma visão convencional e simplista de economia, eliminar incentivos fiscais é positivo, pois reduz distorções do mercado e contribui para o aumento da competitividade. (linhas 29-31)

É correto afirmar que:


Questão 4:

Com base no Texto 2 e de acordo com a variedade padrão da língua escrita, é correto afirmar que:


Questão 5:

Com base no Texto 3 e na leitura integral da obra Capitães da Areia, publicada originalmente em 1937, no contexto sócio-histórico e literário e, ainda, de acordo com a variedade padrão da língua escrita, é correto afirmar que:


Questão 6:

Relacionando os Textos 4 e 5, a obra Capitães da Areia, o contexto sócio-histórico e literário do romance e, ainda, de acordo com a variedade padrão da língua escrita, é correto afirmar que:


Questão 7:

Com base no Texto 6 e na leitura integral da obra Quarto de despejo: diário de uma favelada, publicada pela primeira vez em livro em 1960, no contexto sócio-histórico e literário e, ainda, de acordo com a variedade padrão da língua escrita, é correto afirmar que:


Questão 8:

Com base no Texto 7 e na leitura integral da obra Quarto de despejo: diário de uma favelada, no contexto sócio-histórico e literário e, ainda, de acordo com a variedade padrão da língua escrita, é correto afirmar que:


Questão 9:

De acordo com o Texto 8 e com a variedade padrão da língua escrita, é correto afirmar que:


Questão 10:

De acordo com o Texto 9 e com a variedade padrão da língua escrita, é correto afirmar que:


Páginas: [1] 2 3 4 5 6 7 8