Alimentação e Dores de Cabeça

Por Cristiane Zoller
Categorias: Nutrição, Saúde
Este artigo foi útil? Considere fazer uma contribuição!

A dor de cabeça é considerada uma das dores mais freqüentes e comuns. Quando acontece alguma situação de estresse, emoção, transtorno, período menstrual, tristeza ou alegria, o primeiro sinal é a dor de cabeça.
Cada pessoa apresenta um tipo diferente de dor, alguns sentem agulhadas, outros pontadas, pressão ou dor em forma de peso na cabeça e ainda muitas vezes não é possível definir o tipo da dor.

Foto: Karramba Production / Shutterstock.com

Foto: Karramba Production / Shutterstock.com

Estudos recentes comprovam que os alimentos também são grandes responsáveis por casos de enxaqueca. É preciso considerar que o organismo de cada pessoa age de forma diferente sobre os alimentos, por isso, existem vários alimentos considerados vilões para o desencadeio de dores de cabeça em determinadas pessoas.

Na grande maioria das vezes as dores são causadas devido à constrição dos vasos sanguíneos da cabeça, gerando a dor. Devido a isso, é importante citar quais são os alimentos considerados vilões para o aparecimento de dores de cabeça:

A partir de todas essas dicas perceba quais alimentos podem desencadear dores de cabeça em seu organismo. Cuide bem da sua saúde, faça as combinações adequadas e assim evite as tão incômodas dores de cabeça.

AVISO LEGAL: As informações disponibilizadas nesta página devem apenas ser utilizadas para fins informacionais, não podendo, jamais, serem utilizadas em substituição a um diagnóstico médico por um profissional habilitado. Os autores deste site se eximem de qualquer responsabilidade legal advinda da má utilização das informações aqui publicadas.
Este artigo foi útil? Considere fazer uma contribuição!